MD' CREPE NO PALITO

Crepe no Palito o mais saboroso do RIO

sábado, 10 de abril de 2010

Crepe Suzette

O crêpe Suzette é uma sobremesa da cozinha tradicional francesa.
O crêpe Suzette é uma maneira de cozinhar os crêpes que consiste em barrá-los com uma manteiga perfumada com sumo e raspa de tangerina e um licor de laranja amarga, dobrá-los em quatro, regá-los depois com uma mistura de licores e servi-los em chama.
Diz-se que os crêpes suzette foram pela primeira confeccionados por Auguste Escoffier, em honra do rei Eduardo VII de Inglaterra e que este terá batizado com o nome da jovem vendedora de violetas que dele aproximou.
Fonte Wikipédia
"Crepe" vem do latim "crispus" que significa "crespo ondulado", faz referência às bordas onduladas dessa iguaria. Os franceses tem essa palavra voltada a festividade e muita alegria. No nosso país ele é associado a panqueca, sendo que o crepe é mais fino e leve devendo ser comido quentinho, logo após sua preparação.
Receita - Crepe Suzette(aproximadamente 24 crepes)-
Ingredientes:
250gr de farinha de trigo
100gr de manteiga
5 ovos
1 pitada de sal
1/2 litro de leite integral
1 colher de sopa de rum ( pode substituir por arguadente de cana)
Bater no liquidificador na seguinte ordem: ovos, leite, manteiga, farinha, sal e aguardente.
Bata até obter uma massa lisa.
Despeje em uma tijela e deixe descansar por 1/2 hora.
Misture a massa com uma colher de pau.
Unte uma frigideira com manteiga, preencha o fundo com uma concha da massa, quando surgir bolhas, movimente a frigideira e jogue para o alto fazendo com que gire, asse o outro lado.
Quando frita, coloque em um prato e acrescente o recheio salgado ou doce ao seu gosto, dobrar em quatro e servir a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário